Relatório Semanal do Mercado Audiovisual – 31/03/2016

31 de março de 2016

Mercado Interno

  • Bilheteria 24/03 – 27/03

Batman vs Superman – A origem da Justiça, rendeu à Warner a sua maior abertura de todos os tempos nos cinemas brasileiros. O longa arrecadou cerca de R$ 39,4 milhões, ultrapassando 2,6 milhões de espectadores.

Os dez mandamentos superou R$ 109 milhões de renda acumulada em sua nona semana em cartaz, impulsionado pela nova versão com quatro minutos de cenas inéditas, antecipando a nova temporada da novela, que estreia em abril na Record. O longa se torna recordista em renda, superando Tropa de Elite 2 (2010).

MI 30-03-16

Fonte: Filme B

  • Mercado

Os três primeiros meses de 2016 foram recordistas em público e renda. Mesmo com março ainda em curso, já ultrapassa R$ 716 milhões acumulados, enquanto no mesmo período de 2015 foi de R$ 543 milhões.

As produções brasileiras Casa Grande, Trabalhar Cansa, Campo de jogo e Boi Neon terão lançamento no EUA pelas distribuidoras independentes Cinema Slate e Kino Lorber

Mercado Externo

  • Bilheteria EUA 24/03 – 27/03

Batman vs Superman – A origem da Justiça atingiu a marca de maior abertura para um filme da Warner de todos os tempos em renda doméstica no mercado americano. A arrecadação global do longa foi de US$ 420 milhões, liderada por China (US$ 57,3 milhões), Reino Unido (US$ 21,9 milhões), México (US$ 18,6 milhões) e Brasil (US$ 10,9 milhões).

 

ME 30-03-16

Fonte: Filme B

  • Mercado

Vice Media adquire participação majoritária na produtora de conteúdo independente Pulse Films, do Reino Unido

Opus Bank anunciou a abertura de unidade de mídia e entretenimento para financiamentos direcionados a empresas no mercado audiovisual nas áreas de televisão, música, mídia, banda larga, esportes e filmes.

Comedy Central expandirá a produção de conteúdo instant-image para o aplicativo Snapchat, sinalizando aprofundamento dos laços entre a Viacom e a empresa de social-media.

Segundo estudo da Defy Media, jovens adultos ainda utilizam a televisão, no entanto assistem consideravelmente mais vídeos no YouTube, Netflix e em outras plataformas online. O mais alarmante para a TV tradicional, foi a declaração de a maioria consegue viver sem TV paga.

YouTube foi a plataforma líder na lista, na qual 67% dos jovens respondeu não viver sem, seguido pelo Netflix, com 51% dos jovens declarando não viver sem.

A sul coreana CJ Entertainment e os principais Multiplex tailandeses criaram uma joint venture para produção de filmes voltados para os mercados tailandeses e do sudeste asiático.